INSTALAÇÃO/ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Por favor, faça download do seguinte documento, preencha e envie (juntamente com o produto) para a seguinte morada:

EXAKTUS, Material de Reabilitação Oral, S.A.,

Rua de Laborim 68, 4430-128

Vila Nova de Gaia – Portugal.

 

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Para mais informações, por favor consulte os Termos e Condições para INSTALAÇÃO E/OU ASSISTÊNCIA TÉCNICA ou contacte a EXAKTUS REPAIRS, através do e-mail jeancarlos@exaktus.pt ou geral@exaktus.pt.

Os preços deste serviço encontram-se definidos no documento Tabela de Preços EXAKTUS REPAIRS.

 

 

TERMOS E CONDIÇÕES PARA INSTALAÇÃO E/OU ASSISTÊNCIA TÉCNICA

A EXAKTUS e o cliente acordam que os serviços a prestar ao cliente são regulados por estes Termos e Condições para Instalação e/ou Assistência Técnica e, em tudo o que não estiver expressamente previsto, pelos usos comerciais e legislação aplicável. 

 

  1. Âmbito

1.1 As presentes condições gerais regulam a relação contratual de prestação de serviço de instalação e/ou assistência técnica, doravante EXAKTUS REPAIRS, estabelecida entre a EXAKTUS – Material de Reabilitação Oral, S.A., doravante EXAKTUS, e os clientes a que venha a prestar serviços de reparação; 

1.2 Não se incluem no âmbito destes Termos e Condições as reparações incluídas na garantia de equipamentos comercializados pela EXAKTUS;

1.3 As instalações da EXAKTUS para instalação e/ou assistência técnica são a sede da Empresa, sita na Rua de Laborim, n.º 68, 4430-128 Vila Nova de Gaia. Contudo, estas atividades podem decorrer também nas instalações do cliente. 

1.4 A EXAKTUS executará os serviços de instalação e/ou assistência técnica solicitados pelo cliente, de acordo com as recomendações dos fabricantes, considerando que no decurso da intervenção poderão ser identificados aspetos adicionais que, dependendo da respetiva complexidade, poderão determinar modificações de âmbito dos serviçosem questão, bem como dos preços e prazos estimados de execução. As modificações serão comunicadas previamente ao cliente e dependem da sua aprovação prévia; 

1.5 A EXAKTUS não será responsável por eventuais perdas de garantia do fabricante sobre equipamento ou software que resultem de intervenções técnicas solicitadas pelo Cliente, incluindo nomeadamente no que se refere a abertura de equipamentos, instalação de componentes, (re)instalação de software ou alteração de configurações e parametrizações; 

1.6 Estes serviços são apenas executados no território nacional (Portugal Continental e Insular)

 

  1. Objeto

2.1 Os serviços da EXAKTUS REPAIRS denomina todas as tarefas e operações necessárias à instalação e/ou assistência técnica de equipamentos dos clientes, realizadas pelo Técnico Suporte Pós-Venda. 

2.2 A prestação de serviços será efetuada no período normal de expediente, de segunda a sexta-feira entre as 09:00 horas e as 18:30 horas, com período de almoço entre as 12:30 horas e as 14:00 horas;

2.3 A prestação de serviços fora do período normal de expediente ou pedidos urgentes de clientes, tem um custo adicional conforme tabela de preços em vigor. 

2.4 O contrato de prestação de serviço considera-se celebrado no momento em que o cliente autorize (via email, telefone ou em CRM) a EXAKTUS a iniciar os trabalhos de reparação e a utilizar os materiais necessários para a sua conclusão; 

2.5 Quando não chega a conceder a autorização referida no ponto anterior, pode o cliente, ainda assim, ficar sujeito ao pagamento de custos relativos ao diagnóstico do equipamento; 

2.6 Alterações às configurações dos equipamentos reparados pela EXAKTUS por forma a ir de encontro a necessidades específicas do cliente, serão faturadas adicionalmente. 

2.7 No caso de serviços de (re)instalação de software, o Cliente declara que: 

2.7.1 É titular da respetiva licença original de utilizador final, beneficiário exclusivo da (re)instalação e que esta não viola qualquer direito de terceiro; 

2.7.2 Compreende e aceita que a (re)instalação de software pode remover e/ou alterar ficheiros e dados, podendo originar alterações de informação e/ou de funcionalidade do equipamento ou de outros softwares instalados, assumindo o risco adveniente dessa intervenção; 

2.7.3 Conhece e assegurou previamente os requisitos mínimos recomendados pelo fabricante do hardware e/ou software, incluindo nomeadamente o espaço em disco para a (re)instalação de ficheiros e dados, características técnicas do equipamento (memória, CPU, placa gráfica, etc) e componentes necessários.

  1. Diagnóstico

3.1 Os serviços de diagnóstico são taxados conforme tabela de preços em vigor; 

3.2 Os custos inerentes a deslocações para cumprimento da alínea a) serão taxadas de acordo com tabela de preços em vigor, sendo calculados com base na morada de sede da EXAKTUS versus morada das instalações do cliente onde ocorre a reparação;

3.3 Apenas serão reparadas as avarias identificadas e comunicadas pelo Cliente no momento de diagnósticos do equipamento, e desde que a mesma seja tecnicamente possível.  

3.4 Caso a EXAKTUS detete outras avarias, apenas promoverá a sua reparação após aprovação do Cliente, e desde que a mesma seja tecnicamente possível. 

3.5 O processo de diagnóstico só fica concluído com o preenchimento do documento I.87 Pedido de Instalação e/ou Assistência Técnica (disponível em www.exaktus.pt) preenchido pelo técnico, em caso de deslocação do técnico da EXAKTUS; 

3.6 Em caso de envio de equipamento para a sede da EXAKTUS, estes devem chegar às nossas instalações: 

3.6.1 Acompanhadas do documento I.87 Pedido de Instalação e/ou Assistência Técnica (disponível em www.exaktus.pt) devidamente preenchido. 

3.6.2 Devidamente acondicionados, com material de proteção (plástico de bolhas, espuma, anti estática ou outra adequada); 

3.6.3 Em embalagem (impermeável, se aplicável) que permita a sua circulação segura durante o transporte; 

3.6.4 A EXAKTUS não se responsabiliza por mau acondicionamento, embalamento ou danos ocorridos durante o transporte dos equipamentos para as nossas instalações; 

3.6.5 A EXAKTUS aconselha a realização de seguro de transporte. 

3.7 Nos casos em que a reparação não é possível o cliente é informado, via email ou telefonicamente, sendo responsabilidade do cliente assegurar a sua recolha nas nossas instalações ou pelas despesas de transporte para as suas instalações, conforme política de portes disponível em www.exaktus.pt. 

 

  1. Responsabilidade da EXAKTUS

A EXAKTUS obriga-se a: 

4.1 A instalar peças novas, de fornecedores qualificados, nos equipamentos por si reparados. 

4.2 Proteger a integridade física dos equipamentos e respetivos acessórios entregues pelo Cliente para intervenção técnica, durante o período de permanência dos mesmos nas suas instalações. 

4.3 Por prejuízos durante a execução dos trabalhos, ou por ocasião desses, nos clientes ou a terceiros; 

4.4 Dispor de seguros para cobertura de riscos: 

4.4.1 Seguro de acidentes de trabalho ou doença profissional; 

4.4.2 Seguro automóvel de responsabilidade civil; 

4.4.3 Seguro de responsabilidade civil de atividade 

4.5 A EXAKTUS não se responsabiliza por: 

4.5.1 Perda de garantia de equipamentos do cliente junto de entidades terceiras após a sua intervenção; 

4.5.2 Perda de informação resultante de processos de reparação; 

4.5.3 Por eventuais danos que a cliente direta ou indiretamente possa sofrer quer em caso de avaria reincidente, prolongamento do prazo de execução da reparação, etc. 

4.5.4 Extravio dos equipamentos durante o processo de envio para as nossas instalações. 

4.6 A EXAKTUS reserva-se ao direito de cortar a assistência técnica aos clientes que não cumprirem este regulamento.

 

  1. Deveres do Cliente

O cliente obriga-se a: 

5.1 Realizar cópia(s) de segurança da informação contida no seu equipamento, previamente à entrega do mesmo para reparação pela EXAKTUS. 

5.2 Dar livre acesso ao pessoal da EXAKTUS às instalações onde se encontra o equipamento a reparar; 

5.3 Disponibilizar os meios necessários para a realização da instalação e/ou assistência técnica de forma segura e sem interferências. 

5.4 O cliente deverá proceder a qualquer trabalho necessário (por conta própria) para assegurar as condições técnicas exigidas pelo equipamento para a sua laboração. 

5.5 O Cliente deverá assegurar que o equipamento não se encontra coberto por qualquer garantia do fabricante ou de outro tipo.

 

  1. Prazo de Reparação EXAKTUS REPAIRS

O prazo normal de reparação de um equipamento: 

6.1 Enviado para a EXAKTUS: 2 semanas; 

6.1.1 No caso de serem necessárias peças do fabricante, que não existam em stock, ou eventualmente o envio do equipamento à fábrica, o prazo será confirmado apenas após informação dada pelo fabricante 

6.2 Nas instalações do cliente: 1 mês; 

6.3 O prazo final para reparação de um equipamento é dado no momento do seu diagnóstico. 

6.4 A EXAKTUS não se responsabiliza por atrasos motivados por fornecedores, transportadoras ou outros aos quais é alheia.

 

  1. Prazos de armazenamento / envio de equipamento do cliente

7.1 Após reparação o cliente será informado via email ou chamada telefónica, da conclusão de reparação do equipamento; 

7.2 O pagamento da reparação é realizado no momento de levantamento do equipamento, prévio ao envio por transportadora ou à cobrança pela mesma; 

7.3 As reparações realizadas nas instalações do cliente são liquidadas no momento do término dos trabalhos; 

7.4 No período até seis meses após a notificação referida na alínea a), a EXAKTUS fatura a permanência do equipamento nas suas instalações conforme tabela de preço anexa mensalmente; 

7.5 Sem prejuízo do estipulado no ponto anterior, após os seis meses a EXAKTUS torna-se plena proprietária do equipamento podendo a partir desta data inutilizar o equipamento e/ou proceder à sua destruição;

  1. Garantia EXAKTUS

A Garantia EXAKTUS inclui: 

8.1 Reparação da mesma avaria previamente reparada pela EXAKTUS; 

8.2 Substituição de componentes avariados que tenham sido instalados pela EXAKTUS, por um período de: 

8.2.1 6 meses para peças; 

8.2.2 30 dias para mão-de-obra. 

A Garantia não é acionável caso: 

8.3 Peças ou reparações não realizadas pela EXAKTUS; 

8.4 O equipamento tenha caído ao chão;  

8.5 O equipamento tenha sido intervencionado, posteriormente à reparação da EXAKTUS, por técnicos sem a qualificação necessária;  

8.6 O equipamento tenha sido exposto a líquidos; 

8.7 A intervenção realizada pela EXAKTUS tenha sido realizada por indicação e responsabilidade direta do Cliente.

 

  1. RGPD

9.1 Os dados recolhidos no âmbito da prestação deste serviço são de fornecimento obrigatório, sob pena de não se proceder à reparação do equipamento, e serão processados automaticamente;

9.2 Nos termos da regulamentação aplicável ao tratamento de dados pessoais, é garantido aos Clientes o direito de acesso aos dados que lhe digam diretamente respeito, podendo solicitar a sua correção ou aditamento;

9.3 O Cliente pode requerer a eliminação dos seus dados, para fins de marketing ou telemarketing, devendo para o efeito contactar a EXAKTUS. Consciente das suas responsabilidades ambientais, a EXAKTUS, em todas as fases de prestação dos serviços EXAKTUS REPAIRS, promoverá o menor impacto ambiental possível, sendo os resíduos daí resultantes tratados de acordo com as boas práticas do setor.

 

Consciente das suas responsabilidades ambientais, a EXAKTUS, em todas as fases de prestação dos serviços EXAKTUS REPAIRS, promoverá o menor impacto ambiental possível, sendo os resíduos daí resultantes tratados de acordo com as boas práticas do setor.