A Exaktus vai estar presente nos dias 16 e 17 de Março 2018 no VI Congresso Nacional de Estudantes e Jovens Médicos Dentistas no Porto, como patrocinador Diamond e com dois palestrantes Dr. Miguel Fraga Gomes e Dr. Ricardo Pinto.
CESPU-IUCS - Instituto Universitário de Ciências da Saúde
Tema a abordar: "Diferentes soluções para casos de pouco osso em implantologia”
Muitos pacientes apresentam uma atrofia alveolar óssea severa dos maxilares, a ponto de inviabilizar a reabilitação protética. Dentro das opções de tratamento mais comuns existem: as elevações de seio maxilar, reconstrução da maxila por meio de Reneração óssea e enxertos ósseos (obtidos da mandíbula, osso ilíaco, tíbia ou calota craniana, e artificial/sintectico ou origem animal). Muitas vezes estas intervenções envolvem um grau de desconforto para os pacientes, não só por envolverem duas áreas operatórias ( zona dadora receptora), para além do tempo total necessário para esse tratamento, e isto considerando que não ocorre nenhum problema durante a cicatrização. De salientar que o tempo médio deste tipo de tratamento é cerca de doze a dezoito meses. Situação essa que levava muitos pacientes a não enfrentar esse planeamento reabilitador. Vamos tentar mostrar diferentes formas de abordar estes casos complexos.
Dr. Miguel Fraga Gomes
Dr. Ricardo Pinto - "Conceito Plataforma Switching"
[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width="1/2" section_text_color="dark" text_align="left"][vc_single_image image="12708" img_size="800X1080" add_caption="yes" title="VI CNEJMD 2018"][/vc_column][/vc_row]PARTILHAR ESTA NOTÍCIA
voltar