Por favor, faça download do seguinte documento, preencha e envie (juntamente com o produto) para a seguinte morada:
EXAKTUS, Material de Reabilitação Oral, Lda,
Rua de Laborim 68, 4430-128
Vila Nova de Gaia – Portugal.
Para mais informações, por favor consulte os Termos e Condições para Reclamações/Garantias ou contacte a EXAKTUS, através do e-mail qualidade@exaktus.pt
A EXAKTUS fornece garantia para certos produtos que comercializa. Os temos e condições destas garantias são referidos abaixo:
1 – Todos os produtos comercializados pela EXAKTUS estão devidamente certificados pelas entidades internacionais competentes.
2 – Os equipamentos e acessórios possuem um período de garantia definido pelo fabricante, que nos termos legais pode ir de 1 a 2 anos. Este período é considerado a partir da data da fatura do equipamento e só pode ser exercido mediante apresentação do certificado de garantia e/ou comprovativo de compra (fatura) e o formulário “Pedido de Reclamação/Garantia” devidamente preenchidos. No caso dos produtos EXAQUA, a garantia é assegurada até 2 anos após a venda/oferta do produto ao cliente final e mediante apresentação do respetivo comprovativo.
3 – São considerados fora das condições de garantia os produtos que tenham ultrapassado o período definido pelo fabricante ou apresentem defeitos causados por desgaste anormal, instalação imprópria, negligência, mau manuseamento e intervenções técnicas por pessoal não autorizado.
4 – Se o equipamento avariar, e se estiver abrangido pela garantia, o cliente poderá dirigir-se com o mesmo às instalações da EXAKTUS, acompanhado pelo formulário “Pedido de Reclamação/Garantia” devidamente preenchido e pelo comprovativo de compra e/ou garantia.
5 – No caso dos implantes, apenas são abrangidos pela garantia quando há fracasso ou fratura de implante. A garantia só poderá ser exercida mediante o envio do formulário “Pedido de Reclamação/Garantia” devidamente preenchido, acompanhado pelo produto fracassado e outros componentes colocados pelo prestador tratamento, à EXAKTUS, no prazo de três meses após a ocorrência do fracasso/fratura do produto. NOTA: O produto deve ser enviado para a EXAKTUS, devidamente esterilizado e em embalagem lacrada, resistente e que comprove a esterilização efetuada através da cor.
6 – Os implantes e/ou acessórios abrangidos pela garantia, que avariem, deverão ser remetidos, com o formulário “Pedido de Reclamação/Garantia” devidamente preenchido e o respetivo comprovativo de compra e/ou garantia, para a seguinte morada: EXAKTUS, Material de Reabilitação Oral Lda, Rua de Laborim 68, 4430-128 Vila Nova de Gaia.
7 – A EXAKTUS poderá, em qualquer momento, alterar ou rescindir uma parte ou a totalidade das presentes condições. A alteração ou rescisão destas condições não irá afetar os direitos de garantia garantidos ao abrigo das presentes condições quanto aos produtos adquiridos em data anterior à alteração ou rescisão.
Em relação às reclamações, estas são as condições:
1 – O cliente pode submeter quaisquer conflitos contratuais, aos mecanismos de arbitragem e mediação que se encontrem ou venham a ser legalmente constituídos, bem como reclamar junto da EXAKTUS de atos ou omissões que violem as disposições legais aplicáveis à aquisição de bens.
2 – A reclamação deverá ser apresentada no prazo máximo de 30 dias e mediante o preenchimento do formulário “Pedido de Reclamação/Garantia”, contados a partir do conhecimento dos factos pelo cliente, sendo registada nos sistemas de informação da EXAKTUS que deverá decidir a reclamação, mediante os prazos definidos em procedimentos internos.